Palácio de São Lourenço assinala Dia Internacional dos Monumentos

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios comemora-se a 18 de abril, sob o tema “Desporto, um Património Comum”, temática proposta pelo ICOMOS Portugal e pela Direcção-Geral do Património Cultural para assinalar esta efeméride em 2016.

palácio são lourenço museu

O Palácio de São Lourenço vai associar-se à efeméride e ao tema proposto, desde logo pela sua proximidade ao mar e às actividades náuticas, e também porque as artérias que o circundam são há décadas palco de eventos desportivos no Funchal, como a Volta à Cidade do Funchal ou “Corrida de São Silvestre” desde 1958 ou o Rali Vinho da Madeira desde 1959, entre muitos outros que animam a cidade ao longo do ano.

Mas um olhar atento à história deste Monumento e às peças expostas no andar nobre, revela inesperadas relações com este tema, que os visitantes serão convidados a descobrir na segunda-feira, dia 18 de Abril, em duas visitas orientadas por Margarida Camacho, responsável pela Área Museológica do Palácio de São Lourenço.

Às 10h00, haverá visita e atividades dirigidas a alunos do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico, e às 16h00 apresentação e visita dirigidas ao público em geral (inscrição prévia pelo tel. 291 202530 ou gabrr.palacio@gmail. com).Às 12h30 e 15h00 haverá visitas livres ao Palácio e jardins