Sé aberta todo o dia: Imagem Peregrina no centro da agenda dos fiéis

sé catedral funchalA chegada da Imagem Peregrina de Nossa senhora de Fátima à Madeira continua a marcar a agenda dos fiéis, neste primeiro domingo da Quaresma.

Durante o dia hoje, têm acorrido à Sé do Funchal muitos devotos da causa mariana, a fim de participar no programa especial organizado pela Diocese, que começou logo cedo a partir das oito da manhã, e que decorre de forma ininterrupta até às 21h00.

Depois de várias eucaristias ao longo da manhã, a tarde tem sido preenchida com sessões de oração orientadas pelo Movimento Carismático e Plataforma ‘Juntos pela Europa’.

Decorre, neste momento, a missa. A partir das 19h30, o momento será consagrado novamente à oração a cargo das Equipas de Casais de Nossa Senhora e das Equipas de Jovens de Nossa Senhora.

O encerramento da Sé está marcado para as 21h00.

A Imagem estará na Região até ao próximo dia 6 de março, percorrendo os setes arciprestados da Madeira, incluindo o Porto Santo.

maria Fátima

De registar a receção calorosa e emocionada deste último sábado, com milhares de pessoas rendidas ao poder da fé. Desde a eucaristia na Igreja do Colégio à concentração no Largo do Município e à procissão das velas, acompanhando a Virgem até à Sé do Funchal, os fiéis madeirenses protagonizaram momentos de sentida devoção.

A Diocese do Funchal, a entidade organizadora do evento, já divulgou nas redes sociais os primeiros momentos da Imagem de Fátima na Madeira, o que revela uma faceta inovadora da instituição em matéria de informação, reconhecendo o poder das novas tecnologias na difusão da mensagem da Igreja.