Inscrições para a edição de 2016 do Festival da Canção Infantil da Madeira até 11 de dezembro

coroO Festival da Canção Infantil da Madeira (FCIM) vai estar de volta no dia 2 de abril de 2016.

A Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, da Direção Regional de Educação, entidade organizadora do evento, abriu já a fase de inscrições.

Assim, até ao dia 11 de dezembro de 2015, todos os autores interessados podem concorrer com música e letra à fase de pré-seleção.

Ao contrário dos anos anteriores, para esta fase bastará apenas a entrega do áudio e a letra, não sendo necessário fazer entrega da música escrita.

Após a seleção das composições pelo júri nomeado pela organização, a decisão será comunicada aos respetivos autores de letra e música.

Só nessa altura, e no prazo de 5 dias, os autores deverão entregar à organização a partitura com melodia e harmonia cifrada e respetivos arranjos vocais.

O 31.º Festival da Canção Infantil da Madeira será composto por 12 canções inéditas, as quais deverão, obrigatoriamente, enquadrar-se no âmbito do imaginário infantil e as crianças concorrentes deverão ter idades compreendidas entre os 4 e os 10 anos, concluídos até 30 de abril de 2016.

Junto anexamos o Regulamento do FCIM2016.