PPM afirma interesse na Cultura

ppm

O PPM Madeira emitiu um comunicado no qual sublinha que a Cultura continua a ser um aspecto no qual o partido aposta intransigentemente, com o intuito de valorizá-la para bem das actuais e futuras gerações.

Para Paulo Brito, dirigente do partido na Madeira e escultor, “o PPM foi dos poucos partidos que nas últimas eleições legislativas salientou a importância da Cultura no nosso pais e que defendeu um maior orçamento para este ministério”.

No entendimento deste dirigente, na região é necessário aprofundar e apostar mais neste bem que é de todos , para que o mesmo deixe de ser o parente pobre da democracia.

“Nunca é de mais apostar na Cultura que dignifica o Ser Humano, sendo um alicerce para a própria educação. Perante uma sociedade em que cada vez mais se vão perdendo os valores, a Cultura pode ser uma via de aprendizagem para os nossos jovens e, ao contrário do que muitos julgam, também cria postos de trabalho”, realça.

O PPM afirma que sempre se preocupou com as questões culturais, fazendo as mesmas sempre parte do seu programa. Como exemplo, apresenta a proposta efetuada pelo deputado nos Açores e que chegou a bom termo: um museu na ilha do Corvo, o que seria impensável por ser o concelho mais pequeno a nível populacional, mas tal como os grandes centros, também merece o seu espaço cultural.

 

João Noronha