Comissão Europeia abre programa de estágios de curta duração

europaA Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares, tutelada por Sérgio Marques, está a divulgar o programa de estágios nos serviços da União Europeia.

Segundo a nota, a Comissão Europeia lançou um Programa de Estágios de curta duração nas Instituições Europeias, intitulado «Erasmus para a Administração Pública 2016»,  atribuindo 4 vagas para Portugal. Este programa tem por objetivo aumentar o conhecimento e a perceção das políticas e instituições europeias, bem como o seu funcionamento, e dar conhecimento do processo de tomada de decisão da UE, entre outros.

O programa destina-se aos funcionários públicos das administrações nacionais dos 28 Estados Membros, licenciados, que tenham completado seis meses de trabalho na administração pública nacional (central, regional ou local), que tenham sido recrutados há menos de 5 anos e que nunca tenham realizado qualquer estágio nas Instituições da União Europeia.

O Programa irá decorrer nas seguintes datas:  1ª sessão: de 1 a 11 de março 2016,  2ª sessão: de 31 de maio a 10 de junho 2016 e a 3ª sessão: de 15 a 25 de novembro 2016. As candidaturas deverão ser enviadas para o e-mailcandidaturas.europeias@mne.pt até dia 17 de dezembro de 2015.