Aida Sol chegou ao Porto do Funchal vindo de Las Palmas

(*Com Lília Castanha)

Aida sol2

Hoje, 6 de Outubro, o navio de cruzeiro Aida Sol, chegou ao Porto do Funchal às 07.00. Vindo de Las Palmas, Gran Canária, este navio tem a sua partida marcada para a madrugada do dia 7 de Outubro às 05.30, com destino a Arrecife de Lanzarote, estando previso escalar novamente o porto do Funchal no próximo dia 13, no cais sul.

 Este navio é propriedade da empresa de cruzeiros alemã Aida Cruises, e concentra-se especificamente nos consumidores mais jovens e descontraídos do mercado alemão. A empresa tem navios bastante diferentes do habitual, mesmo quando se considera as embarcações projetadas especificamente para o mercado americano, como as da Carnival Cruises.

Os navios da AIDA, denominados de “Das Clubschiff”, que pode ser traduzido por “o navio-clube”, procuram reproduzir o ambiente descontraído dum resort. O conceito foi baseado nos resorts alemães Robinson Club resorts e consiste em restaurantes estilo buffet em todas as refeições, a adoção de roupas informais durante todo o dia,incluindo na hora de jantar, decoração muito colorida e uma grande ênfase no bem estar e atividades físicas.

Aida sol1

Quinto de uma série de sete navios projetados especialmente para refletir esse conceito, o Aida Sol pode ser considerado um navio médio para os padrões atuais, com 252m. de comprimento,32,2m. de largura e 71.300 toneladas de deslocamento, divididas em 15 decks de acesso público. Os 2.192 passageiros (em acomodação dupla) são alojados em 1.097 cabines e suites, sendo 666 externas e 359 internas e atendidos por uma tripulação de aproximadamente 600 pessoas.

Entre as áreas públicas, estão sete restaurantes, 14 bares e lounges, entre os quais uma micro-cervejaria, a Brauhaus, a primeira num navio de cruzeiro, um enorme spa, o Wellness Oase e um teatro para 1.100 passageiros em formato de anfiteatro, o Teatrium.

Todas as terças-feiras até 26 de Abril, o Aida Sol irá nos visitar , sendo este o navio que mais visitas tem previstas no Porto do Funchal. O navio faz itinerários regulares pelas ilhas Canárias onde inclui escalas em Arrecife, Sta. Cruz de Tenerife, Sta. Cruz de la Palma e La Palma.