Próximo fim de semana com onze arraiais na Ilha

IMG_3166
Foto DR.

O penúltimo domingo de agosto, dia 23, é assinalado na Madeira com a realização de festas em onze paróquias.
A celebrar a solenidade do Santíssimo Sacramento estarão o Curral das Freiras, Seixal, Serra de Água, São Roque do Faial, Paul do Mar, Piquinho (em Machico). Carvalhal (na freguesia dos Canhas) e São Francisco Xavier (na Calheta).
A paróquia da Camacha vai assinalar a festa de São Lourenço, o seu padroeiro e na capela da Ajuda a festa será em louvor de Nossa Senhora da Ajuda. Noutra capela a que se encontra no sítio do Jangão, na freguesia da Ponta do Sol, terá lugar a festa de Nossa Senhora da Piedade.
São festas com muita tradição, destacando-se as que vão decorrer no Curral das Freiras sendo a primeira das duas que ali se realizam no Verão., A outra ser´celebrada no domingo 30 de agosto em honra da padroeira da freguesia: Nossa Senhora do Livramento.
No Seixal a festa do Santíssimo Sacramento é também uma das mais participadas.
Muita animação está prevista em todas estas festas que reunirão em oração e em convívio milhares de pessoas. Emigrantes que nesta época do ano visitam a sua terra de origem também marcarão presença nestes arraiais, com certeza recordando outros tempos.