Políticos à janela no intervalo da maratona autárquica

SONY DSC
Susana Prada na casinha de prazeres da Quina Vigia, no intervalo dos trabalhos. Fotos Rui Marote

Esta semana, o frenesim é grande na Quinta Vigia. O presidente do Governo Regional iniciou uma maratona de reuniões com os presidentes das Câmaras da Madeira. São muitos problemas e carências financeiras que os autarcas levam a um presidente que também é ex-autarca. Estão todos, à partida, familiarizados com a linguagem municipal. A lista de carências é extensa e os cofres sem margem para folga.

Mas, nos intervalos das reuniões, nada como ir à varanda do palacete das Angústias para apanhar uma brisa e refrescar as ideias. Albuquerque aproveita para saudar os turistas que passeiam pela Avenida do Infante. Já Susana Prada, continua ligada ao mundo dos afazeres, via teleóvel. A secretária do Ambiente e Recursos Naturais vai dando despacho oficial ou familiar antes de mais um “face to face” com os reivindicativos edis da Madeira.

Uma rotina bem diferente quer para os governantes quer para a própria sede do Governo Regional. Entretanto, a cadela Sissi aguarda também pela hora de despacho, que, como é óbvio, se resume aos imprescindíveis afagos do presidente e equipa.

SONY DSC
O presidente saudando os turistas. Foto Rui Marote