34 EQUIPAS NO “CORAL CHAMPION CHALLENGE” PORTO SANTO

Kartonomo-Porto-Santo

É já neste fim de semana, sábado e domingo, que vai ter lugar no Kartódromo do Porto Santo, a tão esperada prova do Circuito automóvel do Porto Santo, desta feita o “Coral Champion Challenge”, que vai ter um número “record” de participantes, com 34 equipas inscritas.

Este circuito motorizado, que se reiniciou em Abril de 2014, já teve desde então quatro provas, tendo em todas elas vindo a crescer o interesse pela participação, atingindo-se agora um número já muito elevado, e que diz bem do interesse que este género de provas tem entre os apreciadores da modalidade.

Aliás, a grande prova do interesse, é que o número de espectadores tem vindo sempre a crescer, tendo ultrapassado as duas mil pessoas presentes na edição de Março passado, e que se espera possa ser largamente ultrapassado desta feita, dado o interesse que manifestaram adeptos da Madeira, que se deslocam para o efeito, para presenciar e até alguns para participar na prova, para além dos estrangeiros e nacionais neste momento de férias na ilha.

A competição a sério inicia-se só às 21 horas deste sábado, depois de duas voltas de treino, que começam às 18 horas e de um Shakedown que vai definir a ordem de saída para a competição. No domingo desenrolam-se as duas etapas finais, a partir das 15 horas, sendo que para terminar a sessão os oito primeiros classificados disputam um “play-off” final numa competição / espectáculo. Cerca das 18H30 os participantes subirão ao pódio para a consagração final das equipas, onde será de realçar a presença de três equipas femininas.

Para além do espectáculo que se espera por parte dos pilotos presentes, haverá também muita animação musical, com a presença do “Bar do Henrique”, no Penedo do Sono, com DJ a animar pela noite fora.

Fim de semana muito movimentado no Porto Santo, com aquele que já muitos consideram como o maior evento desportivo do ano, aquele que mais movimenta o público na Ilha Dourada.