
A dívida da Madeira, os encargos com a dívida (juros), o Programa de Ajustamento Económico-Financeiro (PAEF), os transportes aéreos e um novo regime de tarifas para os madeirenses, os transportes marítimos (eventual entrada de um ferry-boat na linha continente/Madeira), o financiamento do novo hospital e soluções para esbater a dupla insularidade do Porto Santo são assuntos pendentes entre a Madeira e Lisboa.
Assuntos que deverão ter sido discutidos, esta manhã, na Quinta Vigia, na reunião entre membros do Governo da Madeira e da República.
Na conferência de imprensa conjunta que ainda decorrer, foi anunciado que o Governo Regional e o Estado acordaram na alteração do modelo dos transportes aéreos entre a Madeira e o continente, à semelhança do que acontece nos Açores.
Por essa via, o novo tecto máximo de tarifas aéreas para residentes e doentes será fixado em 86 euros, enquanto os estudantes terão um limite de 65 euros.


Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







