III Encontro de Canoagem Adaptada juntou meia centena de atletas “especiais”

cnf-Medalhados

Foi um dia marcante para 54 atletas com necessidades especiais que participaram esta sexta-feira, no III Encontro de Canoagem Adaptada, evento que decorreu no Varadouro de São Lázaro sob organização do Clube Naval do Funchal com o apoio da Associação de Canoagem da Madeira.

Inserido na Semana do Desporto Escolar, na iniciativa estiveram representados seis Centros de Atividades Ocupacionais: Ribeira Brava, Machico, São Pedro, Santo António, Camacha e Santa Cruz.

“A canoagem é uma das minhas modalidades preferidas porque gosto muito de mar. Foi um dia muito bom”, confessou Sara, uma das participantes. Já Rodrigo lembrava que praticava quatro modalidades mas que a canoagem tinha um lugar de destaque. “Treino durante o ano e este é um dia muito esperado. Espero ganhar”, realçou.

Satisfeita com o sucesso do evento estava a presidente do Clube Naval do Funchal Mafalda Freitas. “Há muitos anos que apoiamos o desporto para pessoas com necessidades especiais e é com grande agrado que vemos a canoagem incluída na Festa do Desporto Escolar. Esperamos que em 2016 seja a vela e depois o mergulho e o surf”, desejou, a dirigente lembrando que o CNF tem neste momento cinco modalidades “adaptadas”: para além da canoagem, da vela, do surf e do mergulho há ainda a natação Já Pedro Correia, professor que há muito trabalha nesta área, e um dos principais organizadores do evento, congratulou-se pelo envolvimento das instituições e exaltou o sucesso da prova. “Correu tudo muito bem. Eles divertiram-se e o Desporto Escolar é sempre um grande momento do ano para todos eles”, concluiu.

cnf-adaptados