Em dia de greve a TAP já realizou 118 voos

 

Fabíola de Sousa

tap
Foto:Presstur

A greve da TAP avançou mesmo mas nem todos os pilotos estão a aderir ao protesto que começou às 00h00 de hoje e irá prolongar-se nos próximos 10 dias. Neste momento e segundo vários canais de televisão nacionais e site de notícias, a TAP está a conseguir assegurar parte da operação, sendo que no aeroporto de Lisboa o dia está a decorrer com “quase normalidade”. Às 13h00 a porta voz da TAP fez um balanço positivo às primeiras horas da greve e agradeceu aos pilotos que “furaram” o protesto e se encontram a trabalhar.

Até às 8h00 da manhã foram cancelados 21 voos e das viagens que estão a ser realizadas muitas estão a efectuar-se com algum atraso. A TAP garante a realização de apenas 30 voos durante o dia de hoje das quase 300 ligações previstas.

De notar que na sua página oficial na Internet, a companhia aérea portuguesa disponibiliza a lista dos voos que serão realizados: nos dez dias de greve estão garantidas um total de 276 as ligações pelos serviços mínimos (10% da operação durante o período.