A Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol organiza, através do Núcleo de Teatro do Sol, nos dias 15, 16 e 17 de Abril, a 7.ª edição do Encontro-Te (Encontro de Teatro do Sol), com direcção artística a cargo de Zé Abreu.
Após dois anos de interregno, o Encontre-Te é retomado com a presença de seis grupos de Teatro-Educação.
A abertura do evento será feita na quarta feira, pelas 10H15, no auditório do Centro Cultural John dos Passos, com o grupo de teatro “Voo à Fantasia” da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, com a apresentação do espectáculo “D. Vitória, que diz a história?” a partir de Roald Dahl.
Ainda na quarta feira, no mesmo palco, pelas 15H30, o Núcleo de Teatro Musical da Escola Básica e Secundária da Calheta, apresenta o espectáculo “Pipicula Pimpinela : Uma no Cravo, Outra na Canela!” uma adaptação de um texto de Fernanda Nascimento.
Na quinta feira, pelas 15H30, será a vez do Grupo de Teatro da Machico Básica e Secundária de Machico, apresentar a peça “SMS – Ser Mais Só” uma criação colectiva.
Na sexta feira, pelas 10H15, a Oficina de Teatro Corpus da Escola Secundária Francisco Franco, leva à cena a peça “Notícias FX”, numa criação coletiva e pelas 15H30, o Grupo de Teatro da escola da APEL, apresenta a peça “Penso, Logo Insisto” de Graça Garcês.
Para o encerramento o Núcleo de Teatro do Sol, apresenta o espectáculo “Yerma” a partir de Frederico Garcia Lorca, com encenação de Zé Abreu.
O Encontro-Te não faz distinções individuais aos participantes, mas em cada edição, entregava sempre um troféu original de participação a cada grupo de teatro.
O Encontro-Te (Encontro de Teatro do Sol) tem como objectivos: promover, difundir e divulgar as manifestações artístico-culturais, como bens sociais indispensáveis na formação integral da pessoa humana a partir da valorização da escola como espaço pedagógico de produção de cultura e de conhecimentos. E ainda, estimular a criação de grupos de Teatro na escola e fortalecer os grupos já existentes, promovendo a interacção com alunos, docentes e artistas que já acumulam experiências cénicas.
Durante três dias, o Encontro-Te, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Ponta do Sol e do Centro Cultural John dos Passos, recebe grupos de Teatro escolar da Região Autónoma da Madeira, com os espectáculos a acontecer no Centro Cultural John dos Passos, para todos os públicos interessados.
Todos os espectáculos têm entrada livre, sujeita à lotação sala.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






