A Galeria dos Prazeres, situada no âmbito da Quinta Pedagógica da localidade, inaugura no próximo dia 17 de Abril, pelas 19 horas, uma exposição de Nuno Rebelo, denominada ‘um silêncio vivo, um sono acústico’.
Nuno Rebelo é apresentado como um dos nomes mais relevantes do panorama das novas músicas em Portugal, tendo-se afirmado como compositor, improvisador e como um dos mais inovadores guitarristas experimentais.
Formado em Arquitectura e oriundo do pop-rock dos anos 80 (Mler ife Dada) desenvolveu desde então larga actividade como compositor de música para bailado, teatro e cinema, tendo trabalhado com os coreógrafos Vera Mantero, João Fiadeiro, Paulo Ribeiro, Mark Tompkins, Lisa Nelson, etc, com os encenadores José Wallenstein, António Feio e Paulo Filipe Monteiro, com os realizadores Edgar Pera, José Nascimento, Jorge Paixão da Costa, etc.
Foi o autor do hino da Expo 98 e da música do espectáculo de fogo de artifício inaugural de “Porto 2001, Capital Europeia da Cultura”. Nas últimas décadas tem abordado outras áreas de intervenção artística como a performance, vídeo e instalação.
No âmbito das esculturas sonoras, apresentou exposições em Portugal, Alemanha, Noruega e Estados Unidos. Lecciona actualmente a disciplina de improvisação contemporânea na Escola Superior de Música do Taller de Musics, em Barcelona.