Já está oficialmente inaugurado o “Pestana Dunas”

Fotos Funchal Notícias

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa, inaugurou hoje, oficialmente, o Pestana Dunas, um novo eco-resort de praia que reforça a presença do Grupo na ilha do Porto Santo e complementa a sua oferta no destino.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e do Presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Nuno Batista.

A sessão teve início com as boas-vindas de Paulo Prada, administrador do Pestana Hotel Group, seguindo-se as intervenções dos responsáveis políticos.

Paulo Prada, administrador do Pestana Hotel Group na Madeira, afirma que “o Pestana Dunas é um projeto com história, pensado há vários anos, e representa uma nova etapa da relação de longa data do Pestana Hotel Group com o Porto Santo. Foi concebido para valorizar aquilo que torna esta ilha especial, respeitando a paisagem, utilizando os recursos de forma mais eficiente e procurando uma relação harmoniosa com o território. É também uma reafirmação da nossa confiança no futuro do Porto Santo e do compromisso que mantemos com a Região Autónoma da Madeira, onde o Grupo nasceu há mais de cinquenta anos.”

Paulo Prada deu conta que todo o hotel foi construído com madeira austríaca certificada retirada da floresta austríaca sustentável. A aposta foi também na eficiência energética, por exemplo, com painéis solares que permitem reduzir o consumo de energia externa em cerca de 25%.

Foi preservada uma nora à entrada do hotel e preservou-se a duna. O projeto aprovado para o empreendimento poderia ir até aos 3 pisos mas foram construídos apenas dois pisos. Foi cedido ao domínio público municipal um arruamento pavimentado, a nascente e construído um bloco para os colaboradores do hotel.

O hotel tem cerca de 200 colaboradores. O grupo Pestana faz 55 anos em 2027 e, com esta unidade, passa a ter 18 unidades hoteleiras na Região (3600 quartos, 550 doas quais no Porto Santo).

Situado junto à praia, numa das zonas mais privilegiadas da ilha, o Pestana Dunas foi projetado segundo os princípios de um eco-resort, com um forte enfoque na sustentabilidade, na eficiência ambiental e na valorização do património natural do Porto Santo.

Numa primeira fase, o hotel conta com 218 quartos, distribuídos por diferentes tipologias – Classic Eco Resort, Family Eco Resort, Superior Family Eco Resort, Superior Pool View Eco Resort e Suite Eco Resort –, concebidas para responder a diferentes perfis de hóspedes, desde famílias e casais a estadias mais prolongadas, sempre em regime all inclusive.

A 2.ª fase do empreendimento já está aprovada e avançará quando a conectividade aérea permitir aumentar a oferta do destino.

Operado sob a marca Pestana Hotels & Resorts, o Pestana Dunas conta com um restaurante buffet e dois bares – Pool Bar e Lounge Bar –, do acesso direto à praia e das zonas comuns pensadas para proporcionar conforto e funcionalidade, o hotel oferece uma experiência de férias marcada pela proximidade com a paisagem natural da ilha.

A nova unidade encontra-se ligada ao hotel Pestana Porto Santo, permitindo a circulação pedonal entre as duas unidades e o acesso partilhado a um conjunto alargado de infraestruturas, equipamentos e serviços, incluindo Spa & Health Club, piscinas interiores aquecidas, campos desportivos, restaurantes temáticos, animação, áreas de lazer e serviços de apoio. Esta complementaridade permite proporcionar aos clientes uma experiência integrada e diversificada, mantendo a proximidade com a natureza e a tranquilidade que caracterizam o destino.

A inauguração oficial do Pestana Dunas assinalou a concretização de um projeto pensado para responder à evolução das expectativas dos turistas e reforçou o compromisso do Pestana Hotel Group com o desenvolvimento sustentável da atividade turística nos destinos onde está presente.

Sobre o Pestana Hotel Group

Com um percurso de mais de cinco décadas de sucesso, o Grupo gere mais de 100 hotéis em Portugal e no estrangeiro, onde se dedica a proporcionar a 3,5 milhões de hóspedes por ano ‘The Time of Your Life’.

Na hotelaria, o seu principal negócio, opera com quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels. Presente em 16 países, tem mais de 12.000 quartos disponíveis na Europa, África e América, sendo o maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa.

Com o objetivo de oferecer produtos completos e mais atrativos, o Grupo opera ainda em outas áreas de negócio: hotelaria, imobiliário turístico, ‘time sharing’, golfe, casinos e indústria.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.