Candidatura de António Filipe foi à “Horários do Funchal”

A candidatura de António Filipe marcou presença hoje junto à empresa dos Horários do Funchal onde, Artur Andrade, mandatário regional da candidatura de António Filipe às eleições presidenciais, lançou hoje duras críticas à actual situação laboral no país, posicionando António Filipe como o “voto de ruptura” necessário para defender quem trabalha. Em declarações à comunicação social, o mandatário assegurou que esta candidatura se distingue das restantes por um compromisso exclusivo com os direitos da classe trabalhadora.

Para Artur Andrade, o eixo central da acção de António Filipe será o cumprimento rigoroso da Constituição da República Portuguesa. O mandatário defende que o Presidente da República deve ser o primeiro garante de que o “trabalho com direitos” não seja sacrificado em nome de interesses económicos de grupos financeiros.

“Esta candidatura não é neutra. É uma candidatura que tem como base principal cumprir e fazer cumprir a Constituição, protegendo aqueles que são o motor do país: os trabalhadores”, sublinhou o mandatário.

Um dos pontos mais fortes da intervenção de Artur Andrade prende-se com o chamado “pacote laboral”. O mandatário regional garantiu que António Filipe não hesitará em utilizar todos os seus poderes constitucionais — incluindo o veto e a fiscalização da constitucionalidade — para travar e reverter alterações à lei que prejudiquem os direitos laborais.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.