O Grupo Parlamentar do PSD visitou hoje o novo Complexo Social da Santa Casa da Misericórdia do Funchal, uma infraestrutura “que traduz de forma inequívoca o compromisso do Governo Regional com políticas públicas de proximidade e com respostas sociais qualificadas dirigidas à população idosa”.
A deputada Cláudia Perestrelo referiu, na oportunidade, que esta obra “é o reflexo do investimento continuado do Governo Regional em matéria de respostas sociais dirigidas a pessoas idosas”, recordando que o projecto resulta de um esforço conjunto entre o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o próprio Governo Regional, num investimento global de cerca de 15 milhões de euros.
A parlamentar disse que esta nova infraestrutura permitirá “reabilitar camas já existentes e criar 60 novas vagas, perfazendo um total de 80 camas destinadas a pessoas idosas”, ao que se juntam “cinco residências duplas para pessoas com autonomia, oferecendo um modelo de residências assistidas que promove independência com segurança”.
O edifício integrará igualmente um centro de dia com capacidade para 30 utentes, reforçando a abrangência da resposta social.
Cláudia Perestrelo ressalvou que “este é um investimento social robusto e estratégico, inteiramente alinhado com o Orçamento Regional para 2026, que contempla 81 milhões de euros destinados à proteção social, com especial enfoque nas pessoas idosas”.
Para os sociais-democratas, esta obra constitui “um verdadeiro exemplo de proximidade, cuidado e empenho do Governo Regional, em garantir mais qualidade de vida, dignidade e longevidade à população sénior da Região Autónoma da Madeira”.
Os deputados do PSD reafirmam assim, que a prioridade social permanece no centro da acção governativa, através de investimentos que não apenas respondem às necessidades actuais, mas “projectam a Região para um futuro mais inclusivo, solidário e humano”.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







