SEMEAR realiza “showcooking” no Centro Comunitário do Funchal

No âmbito da implementação, já  desde 2023, pelo  Município do Funchal da Estratégia Alimentar – SEMEAR, decorreu, hoje e com  a presença da vereadora Helena Leal,  no Centro Comunitário do Funchal uma sessão de showcooking com  Sandra Cardoso, mais conhecida como a “biqueira” e destinada aos utentes do CCF.

Neste evento, aconteceu a demonstração de uma receita tradicional madeirense. Ao longo da preparação da receita, será abordado o tema da gastronomia tradicional, as “comidas de panela” que outrora eram cozinhadas em fogões de lenha com os produtos regionais e da época.

Recorde-se que a Estratégia Alimentar – SEMEAR do Município do Funchal assume compromissos com a educação, sustentabilidade, inclusão, comércio local e trabalho em rede, com o objetivo de promover uma alimentação mais saudável, sustentável e inclusiva.

Toda a informação  sobre a SEMEAR encontra-se disponível em   https://semear.funchal.pt/


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.