JPP apresenta voto de pesar pela morte da prof. Joana Coelho

foto arquivo

O Juntos Pelo Povo (JPP) revela que vai dar entrada na Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) com um Voto de Pesar pela morte da professora Joana Coelho.

“Figura de uma dimensão humana incomensurável, respeitada por gerações de naturais do Porto Santo e da Madeira, Joana Justa Rosário Coelho dividiu a sua vida pelo ensino, pela causa política e entrega aos outros”, exalta o JPP.

“Foi vereadora da Comissão Instaladora da Câmara Municipal do Porto Santo, presidiu à Mesa da Assembleia Municipal, logo depois do 25 de Abril de 1974, liderou a Casa do Povo de Nossa Senhora da Piedade e foi eleita deputada à Assembleia Legislativa da Madeira (1992-1996), tendo ajudado na dinamização do processo de elevação da Vila Baleira a cidade”, refere o partido.

O JPP diz que Joana Coelho fica no lote dos “seres humanos que se entregam, que entregam o melhor de si aos outros”, e releva “a profícua e intensa actividade pública” realizada em prol da sua terra natal, o Porto Santo.

Na cerimónia do Dia de Portugal, realizada no Palácio de São Lourenço a 10 de Junho de 2015, o então presidente da República Cavaco Silva distinguiu a professora reformada com o grau de Comendador da Ordem de Instrução Pública.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.