A Orquestra Clássica da Madeira protagoniza hoje um concerto gratuito no Parque de Santa Catarina, às 21h30, no âmbito das comemorações do Dia da Região. A OCM vai actuar com Vânia Fernandes, Micaela Abreu, Mariana Pimenta e Alberto Sousa, todos intérpretes de pergaminhos reconhecidos.
As portas para este concerto abrem logo às 20 h. O concerto será dirigido pelo maestro madeirense Luís Andrade, sob direcção artística de Norberto Gomes.
“O concerto comemorativo do Dia da Região e das Comunidades Madeirenses representa para a Orquestra Clássica da Madeira o reflexo do espírito e do orgulho da nossa Região e um reconhecimento por todos quantos a dignificaram, cabendo a cada um de nós a responsabilidade de darmos continuidade a esse legado, com sentido de compromisso que todos devem ter para com a nossa Região”, refere um comunicado da OCM.
Este será um concerto muito especial com artistas madeirenses, que tiveram a sua formação inicial no Conservatório/Escola das Artes da Madeira.
13 formandos do Curso Profissional de Instrumentista do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Engº Luiz Peter Clode, participam ainda neste acontecimento musical, integrados na estrutura artística da Orquestra no âmbito do Estágio Artístico/Pedagógico em regime de formação em contexto real de trabalho, em conformidade com a parceria existente entre a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, entidade gestora da Orquestra Clássica da Madeira, e o referido Conservatório, e em conformidade também com o contrato-programa que a Associação tem com o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, informa a OCM,
O programa é variado e é o seguinte:
Franz von Suppé – Abertura Cavalaria Ligeira
João Victor Costa – Regresso ao Lar
Giacomo Puccini – Donde lieta da Ópera La Bohème
Claude-Michel Schönberg / arr. Michelle Fiuza – “I Dream a Dream” do musical Les Misérables
Mário Pacheco / arr. Diogo Clemente – Talvez
Francesco Sartori / arr. José Marinho – Con Té Partiro
Antonín Dvořák – Dança eslava nº 8 op. 46
Maximiano Sousa – Pomba Branca
Franz Lehár – Vilja lied da Ópera Die lustige Witwe
Frederick Loewe / arr. Fedor Vrtacnik – I could have danced all night
Andrej Babic / arr. Sven Heinze – Senhora do Mar
Giacomo Puccini – Nessun dorma da Ópera “Turandot”
Freddie Mercury / arr. Jos Pijnappel – Barcelona
Giuseppe Verdi – “Libiamo Ne´Lieti Calici” da Ópera La Traviata
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






