JPP promete creches e jardins de infância gratuitos

O JPP, caso mereça a confiança da população da Madeira e do Porto Santo para a formação de governo, promete que a frequência nas creches e jardins de infância serão totalmente gratuitas, quer seja no público ou privado.

Palavras de Filipe Sousa, candidato do partido às eleições de 26 de Maio.

Para Filipe Sousa, “este é um apoio que o JPP entende ter um alcance considerável no aliviar da pressão que a inflação, a subida das taxas de juro e carga fiscal têm vindo a exercer nos orçamentos familiares, nomeadamente no seio das famílias, com filhos pequenos, ou jovens em idade escolar, com créditos à habitação e com ordenados que, embora não se situando nos padrões mais baixos, têm vindo a sofrer com o constante aumento do nível de vida”.

O candidato do “Juntos pelo Povo” considerou que esta medida, orientada para a classe média, “tem um grande alcance social na manutenção dos níveis de qualidade de vida do povo da Madeira e do Porto Santo, contrariando o empobrecimento desta classe média, e representa um investimento anual estimado em 4 milhões de euros”.

“Por outro lado, e não menos importante é o apoio financeiro que o JPP também promete dar directamente às famílias madeirenses que têm a seu cargo pessoas idosas e que não tem resposta por parte do sector público às necessidades de apoio domiciliário necessário e que garante qualidade de vida a todos aqueles que durante a sua vida activa muito contribuíram para a sustentabilidade da segurança social. Estimamos que o valor do investimento desta medida rondará os 3,5 milhões de euros”, considerou.

A implementação destas medidas só será possível com a redução da despesa pública que o JPP defende, nomeadamente redução do número de secretarias regionais, redução de cargos de nomeação política que neste caso ultrapassa uma despesa anual superior a 25 milhões de euros (basta reduzir 50% desta despesa e assim garantir o financiamento destas importantes medidas sociais), diz o partido.

“Outra medida é a redução do sector empresarial da RAM, especialmente extinguir a empresa “Madeira Parques Empresariais” que só serve para garantir tacho aos boys partidários, cujo encargos do conselho de administração, na ordem dos 234 mil euros anuais, dava para garantir o complemento de reforma que o JPP propôs da Assembleia Regional”, concluiu Filipe Sousa.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.