PSD-Machico explica a sua posição contra o orçamento municipal

O PSD Machico veio explicar o seu posicionamento, afirmando que não podia votar a favor de um Orçamento que, “sendo o maior desta era socialista à frente dos destinos da Câmara Municipal, não reflecte, todavia, quaisquer preocupações ou soluções para os desafios do futuro”. Palavras do vereador do PSD eleito pela coligação Juntos Somos Machico, Norberto Ribeiro. O mesmo afirma ter ouvido nestes últimos dias novamente alguns munícipes, e garante que a proposta aprovada pelo Executivo Municipal não responde nem resolve os problemas do concelho.
Este Orçamento  “foi, pelo que vimos e voltamos a ouvir, gerido e decidido à revelia da população”, insiste, “sem que, todavia, se consiga perspectivar qualquer retorno face aos impostos diretos que são cobrados aos munícipes em Machico e que, “nesta última década, ultrapassaram os 30 milhões de euros”.
O facto deste Orçamento não conter uma única referência à construção de habitação, especialmente para os mais jovens, de não assumir uma verdadeira política social e de apoio aos mais vulneráveis e de não conter uma única palavra ou medida de incentivo ao desenvolvimento económico, designadamente na área do turismo são, entre outras, algumas das críticas apontadas pela vereação do PSD e que, segundo afirmam, “são também partilhadas pela população local”.

“Mais uma vez”, diz Norberto Ribeiro, “a Câmara defrauda expectativas, limita-se a fazer gestão corrente e não é capaz de garantir a resposta que a nossa população aqui mais precisa”.