O partido R.I.R andou, desde a sexta-feira passada, a afixar cartazes um pouco por
toda a ilha. “Este trabalho tem sido feito pelos nossos candidatados e voluntários que têm aderido a esta iniciativa, para agrado de toda a equipa que se mostra eternamente grata a todos eles. Este domingo estivemos na zona norte da ilha, onde nos deparamos com zonas desertas, onde ocasionalmente encontrávamos uma ou outra pessoa residente, já com alguma idade e que se queixavam das acessibilidades às suas residências, devido a veredas estreitas, onde não é possível acesso a viaturas e desta forma sentem-se mais isolados”, refere a candidatura.
“Em passagem por São Vicente, fomos ao encontro de uma idosa, cuja idade já ultrapassa as 9 décadas e que de momento está confinada ao domicílio, mais por causa da acessibilidade do que pelas suas condições físicas. Vive só e a sua maior preocupação é como chegará à estrada principal para exercer o seu dever cívico de votar no próximo dia 24”, assegura o RIR.
Outros populares com quem diz ter contactado naquele concelho mostravam-se descontentes pelo estado das estradas, nomeadamente da situação das bermas, em que antigamente primavam pela beleza das “coroas de Henrique”, buchos e outras plantas. Agora encontram-se ao abandono.
“Um dos populares dizia-nos que tinha lido a notícia sobre a preocupação do partido R.I.R. em relação à reabertura das estradas que actualmente vedadas e congratulou-nos pela iniciativa”, assegura a candidatura, que diz ter sido felicitada pela simplicidade dos seus cartazes, ao contrário dos de outros partidos, “gigantes e sem piada”.
O R.I.R. defende que todas as estradas do norte da ilha que estão vedadas ao público sejam reabertas e bermas ajardinadas. “A limpeza das escarpas deve ser feita de imediato, para que sejam iniciadas as obras de requalificação e segurança
necessárias”.
Se o RIR eleger um deputado à ALRAM, diz que vai preocupar-se em defender o ajardinamento das bermas das estradas.