A Polícia de Segurança Pública da Madeira levou a efeito Mandados de Busca e Apreensão, emanados da Autoridade Judiciária. O resultado foi que a Divisão Policial de Câmara de Lobos deteve um homem, naquele concelho, com 39 anos anos de idade e natural de Câmara de Lobos, por crime de tráfico de estupefacientes.
Os mandados foram emitidos na sequência de um processo-crime em investigação pela Esquadra de Investigação Criminal de Câmara de Lobos, a qual já havia indiciado o suspeito pela prática de crime de tráfico de estupefacientes.
Nesta busca, a Polícia de Segurança Pública apreendeu diversos estupefacientes proibidos, nomeadamente 9,1 g. de haxixe; 0,5 g. de heroína, suficientes para cerca de dezanove (19) e cinco (5) doses diárias individuais, respectivamente, refere o Comando Regional.
Foram ainda apreendidos cerca de 7900 g de um produto (e substância de corte) suspeito de ser MDMB-4en-PINACA, vulgo “Gorbi Mix” [uma famigerada droga de péssimas consequências na saúde dos seus usuários] e numerário suspeito ser resultante da venda de estupefacientes.
Os produtos apreendidos, diz a PSP, são remetidos à ordem do processo para análise laboratorial e o detido em causa foi restituído à liberdade mediante Constituição de Arguido e sujeição a Termo de Identidade e Residência.
Com esta apreensão, o Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública junta estes resultados, às 124 apreensões e 146 pessoas identificadas em processos de tráfico e/ou consumo de substâncias ilícitas, apenas no corrente ano de 2023[1], reafirmando assim o seu compromisso no combate ao tráfico de estupefacientes e aos consequentes efeitos nefastos do consumo destas substâncias na saúde da população.
[1] Dados até 31 de maio de 2023.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







