A Câmara Municipal do Funchal entregou hoje, no Salão Nobre, os vouchers do 3.º e último sorteio da iniciativa municipal em parceria com a ACIF “+ Comércio Local”, que ocorreu na sexta-feira passada, no Balcão do Investidor. Foram sorteados 20 cupões, correspondendo a cada um deles um prémio de 250,00 euros.
Na ocasião, a vice-presidente da CMF, Cristina Pedra relembrou “a estratégia fiscal da autarquia que beneficia as famílias e cidadãos, mas também empresas, nomeadamente na questão da devolução progressiva de 5% do IRS até 2025, num valor total de mais de 20 milhões de euros e ainda a eliminação da Derrama, que representa um contributo de seis milhões de euros”, refere uma nota de imprensa.
Neste sentido do apoio às empresas, Cristina Pedra lembrou ainda os novos programas municipais de apoio ABRIR e ALAVANCAR.
Segundo informa a CMF, foram 16 os estabelecimentos comerciais onde os cupões vencedores foram entregues, sendo que 3 deles possuíam mais de um cupão e 3 estabelecimentos são estreantes na iniciativa “+ Comércio Local”. Os premiados efectuaram compras em 6 freguesias diferentes, com forte destaque para a freguesia da Sé.
Aderiram a esta iniciativa 314 estabelecimentos comerciais de todas as freguesias do Município, registando um aumento de 55% em comparação com o número de aderentes no ano passado, em 2022. Foram gerados em compras um valor superior a 2 milhões de euros, demonstrando a dinâmica e o compromisso do Município do Funchal para com o comércio e o tecido empresarial em geral, comprovando assim o sucesso desta iniciativa.
A acção decorreu entre os dias 3 de Fevereiro e 26 de Maio e consistiu na atribuição de um cupão ao consumidor, mediante um valor mínimo de compras, no valor de 20€. Os cupões foram depositados numa tômbola, instalada no Balcão do Investidor. Os prémios daí decorrentes foram materializados em vales de compra, para uso exclusivo nas lojas aderentes à iniciativa, garantindo-se o princípio da economia circular.
A CMF já procedeu ao reembolso, junto dos estabelecimentos comerciais, de grande parte dos vales premiados que foram entregues ao Município, para pagamento.