Albuquerque amanhã na imposição de divisas a 16 novos polícias florestais

Foto IFCN

16 novos polícias florestais recebem amanhã as suas divisas, numa cerimónia que decorrerá pelas 11 horas, na Quinta Magnólia. Na mesma estará presente o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Nessa mesma cerimónia será entregue uma viatura ligeira 4×4. O Curso de Formação de Guarda Florestal, no qual foram aprovados estes 16 novos elementos, representou um investimento de 52.770 euros, enquanto a aquisição de uma nova viatura orçou em 25 mil euros, refere uma nota da Presidência do Governo Regional.

O GR reforçou em 2021 o Corpo de Polícia Florestal (CPF) da Região, com mais 16 elementos, passando a ter 85 operacionais.

Nesta cerimónia os novos guardas irão receber as suas divisas de Guarda Florestal, após terem concluído, com sucesso, o período experimental e a formação específica.

A formação teve a duração de 600 horas teórico-práticas e 350 horas de formação prática em contexto de trabalho.

A Polícia Florestal possui atribuições no âmbito da prevenção, vigilância, detecção e colaboração no combate aos incêndios florestais e na investigação das suas causas.

Para a prossecução destas missões é imprescindível garantir a mobilidade dos seus operacionais, pelo que o Governo Regional reforçou a frota automóvel do CPF com este veículo ligeiro de passageiros, de 5 lugares, com tracção 4×4.

A Polícia Florestal passa, assim, a estar equipada com 10 Veículos Ligeiros de Combate a Incêndios Florestais; 4 Veículos Ligeiros 4×4; 1 Veículo de Comando e 5 motos 4×4.