Albuquerque critica a Ministra do Ensino Superior, o governo central e o PS

foto GR

O presidente do Governo Regional disse hoje aos jornalistas que o seu executivo vai pedir explicações à Ministra do Ensino Superior sobre o tema do momento: a redução do contingente para as regiões autónomas, que tanta polémica está a suscitar. A propósito, considerou mesmo que a situação do governo central é uma “rebaldaria”.

Para Miguel Albuquerque, é necessário protestar, porque a medida traduz uma discriminação dos estudantes das ilhas. Quanto ao PS-M, considerou que “está em consonância com a rebaldaria que se vive a nível nacional. Está em zigue-zague (…)”, acusou, e contradiz-se frequentemente.

Albuquerque falava à margem da cerimónia de entrega de certificados de formação da Escola Agrícola da Madeira. Hoje, no auditório do edifício Golden Gate, foram entregues certificados de formação a formandos que concluíram cursos sectoriais em 20 áreas específicas, desde a apicultura, a aplicação de produtos fitofarmacêuticos, capacitação em empresário agrícola, podas e enxertias em fruteiras, produção de diversas frutas e plantas, bem-estar animal, gestão agrícola e segurança alimentar.
O líder do executivo elogiou ainda, na oportunidade, esta “escola estruturante” para a agricultura da Madeira, criada em 2017.
“Desde a sua abertura foram leccionados 219 cursos, abrangendo quase 6 mil formandos” afiançou.