O “rescaldo” do jogo de ontem entre o Marítimo e o Sporting passou-se na Rua das Fontes, local de múltiplos bares onde periodicamente se verificam confusões ou mesmo pancadaria. Desta vez, tanto quanto sabemos, não se chegou propriamente a vias de facto, mas os adeptos sportinguistas resolveram expressar o seu desagrado atirando uma bomba de fumo naquela artéria e cometendo outras vandalizações.
A “claque” sportinguista, segundo nos descreveram testemunhas oculares, atirou com cadeiras, mesas e guarda-sóis de um lado para o outro. Uma rapariga tentou mesmo impedi-los, dizendo-lhes que parassem, ao agarrar uma cadeira que tinha sido atirada para o meio de um grupo de pessoas. Mas os “visitantes” tentaram arrancar-lhe a cadeira à força e terão sido “brutos” e continuado com atitudes agressivas.
Os donos dos bares, entretanto, começaram a fechar os estabelecimentos e a tirar cadeiras e mesas da rua e a guardá-las, o que terá irritado ainda mais os “desportistas” de passagem, que vieram apoiar o Sporting no seu jogo contra o Marítimo nos Barreiros, onde perderam a uma bola a zero.
Por isso atiraram com uma bomba de fumo para o meio das pessoas, fugindo então do local. No entanto, alguns continuaram a tentar frequentar outros bares, após insultos trocados com alguns madeirenses.
Veja os vídeos em: https://fb.watch/hXhGAFG3cE/