Universidade da Madeira acolhe o XI Encontro Nacional de Provedores do Estudante

Realiza-se, na Reitoria da Universidade da Madeira, a 17 e 18 de novembro próximo, o XI Encontro Nacional de Provedores do Estudante (ENPE). Este evento de dois dias, conta com a participação de representantes de 22 Universidades e Institutos Politécnicos nacionais e elege os novos corpos sociais da Rede Portuguesa de Provedores do Estudante (RPE), em que se encontram organizados. A nível regional vão estar representadas 3 instituições: a Universidade da Madeira (UMa), o Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) e a Escola Superior de Enfermagem de S. José de Cluny, sendo 25 o número de Provedores do Estudante reunidos. 

Após a sessão de abertura, o programa integra duas palestras proferidas pelo Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Mestre Jorge Carvalho pela Vice-Reitora para os Assuntos Académicos e Formação ao Longo da Vida, Prof.ª Doutora Custódia Drumond, e pela Presidente do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados, Dra. Paula Margarido, na qualidade de membro do Conselho Geral da UMa. No período da tarde haverá lugar ao debate em três grupos de reflexão distintos, cujas conclusões serão apresentadas pelas 16:00. Às 17:00 dar-se-á início à sessão de encerramento, que estará a cargo da atual Presidente do Conselho Executivo da RPE, Eng.ª Berta Batista e do Presidente do Conselho Geral da UMa, Doutor Francisco Fernandes. O dia 18 será totalmente dedicado à eleição dos novos corpos sociais da RPE.

O evento será transmitido via zoom, através do seguinte link https://videoconf-colibri.zoom.us/j/94193486684 (ID da reunião: 941 9348 6684 | Senha de acesso: 428288).