Miguel Albuquerque visita amanhã Feira das Vontades

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, pelas 17.30 horas, no Largo da Restauração, no Funchal, a XIX Feira das Vontades, uma iniciativa da Associação Casa do Voluntário.

O evento teve a primeira edição em 2003, realiza-se todos os anos e permite a participação de todas as instituições e voluntários da região. Tem vindo a crescer ao longo dos anos, promovendo e divulgando o voluntariado, bem como o diálogo e parceria entre as instituições.

Este evento é organizado pela Associação Casa do Voluntário, em parceria com uma comissão organizadora composta por: Associação Garouta do Calhau, Casa de Saúde Câmara Pestana, Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro e Direção Regional da Juventude.

A edição de 2022 da Feira das Vontades reúne cerca de 60 instituições (associações, centros comunitários, IPSS) no centro do Funchal, com o objetivo de mostrar o seu trabalho, partilhar experiências e informações e, consequentemente, incentivar a prática do voluntariado.

A Feira das Vontades funcionará nos seguintes horários:

  • 16 de novembro (quarta-feira): 10:00 às 21:00
  • 17 de novembro (quinta-feira): 10:00 às 20:00
  • 18 de novembro (sexta-feira): 10:00 às 20:00
  • 19 de novembro (sábado): 10:00 às 18:00

Sublinhe-se que a iniciativa permite que todas as instituições da região, que trabalham com e acolhem voluntários, se deem a conhecer, seja através da mostra e venda de produtos que as próprias elaboram, como também, através de animação de palco ou de rua com os seus utentes.

Durante o período do evento, estas instituições expõem e demonstram o trabalho que desenvolvem ao longo do ano, evidenciando, assim, a importância crucial do voluntariado na nossa sociedade e nas instituições.

No decorrer da Feira, os visitantes terão oportunidade de conhecer as instituições, de se informar acerca do trabalho que estas desenvolvem e de se inscrever como voluntários.

Este evento, para além de promover o voluntariado, acaba também por promover o diálogo e a parceria entre as diferentes instituições que lidam com voluntários ou que poderão vir a lidar.