Banana da Madeira presente na Maratona do Porto

Com o sabor da Ilha, às 08 horas deste domingo, 6 de novembro, foi dado o tiro de partida da18.ª edição da Maratona do Porto 2022, a maior prova de atletismo que se realiza a norte do país.

E uma vez mais, como acontece desde 2015, aEmpresa de Gestão do Sector da Banana (GESBA) marca presença no evento, a convite da organizaçãoda RUNPORTO, como forma de reforçar o posicionamento da marca Banana da Madeira no continente português.

Através de uma nova imagem, a promoção do sabor mais caraterístico da Madeira tem ficado bem vincado com a passagem dos milhares de maratonistas, acompanhados das famílias, pelo stand da Banana da Madeira, na Alfândega do Porto, e que já tiveram a oportunidade de provar e saborear um produto que é inegavelmente único.

A Banana da Madeira sabe sempre bem e tem despertado a curiosidade e atenção de quem passa, desportistas de todos os cantos do mundo, que preferem super alimentos, como convém, e que valorizam o consumo de um fruto que garante ao organismo os nutrientes essenciais para o corpo, tais como vitaminas, minerais, fibras alimentares.

“Essencial para a saúde, é cada vez mais natural a associação da Banana da Madeira ao desporto, aos grandes eventos internacionais, como é o caso da Maratona do Porto, que se realiza numa cidade onde é fundamental continuar a proporcionar uma ativação da marca junto de milhares de atletas e desportistas, um público-alvo a quem importa dar a conhecer os benefícios do melhor que nós temos”, explica Jorge Dias, gerente da GESBA.

Com partida junto ao aquário SeaLife e chegada no ‘Queimódromo’ do Parque da Cidade, a Maratona do Porto conta com mais de 10 mil participantes e percorre também as cidades vizinhas de Matosinhos e Vila Nova de Gaia, ao longo de 42 km, tendo comopano de fundo o Rio Douro e, no final, novamente o Sabor da Ilha, com a entrega a todos os participantes de um produto que é fator de energia extra, compensador e distinto.

Agregadas à Maratona do Porto, estão outras duas provas, aFamilyRace, com 10 km, e a FunRace, caminhada de 6 km de extensão, que conta também com milhares de atletas, a quem será também oferecido o melhor do que a Madeira tem.