CMF assinou protocolo com o Fórum Madeira

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) assinou hoje pela primeira vez um protocolo com o Fórum Madeira, visando ajudar os empreendedores a divulgarem os seus trabalhos noutro espaço físico, para além do Viveiro de Lojas, de forma gratuita. Em breve será assinado um novo protocolo com outra empresa, anunciou a vice-presidente da autarquia do Funchal, Cristina Pedra.

A 3ª fase do ‘Viveiro de Lojas’ iniciou-se hoje e funcionará por um período de seis meses (até Abril).

Foram apresentadas 30 candidaturas, tendo sido acolhidos sete projectos empresariais, nas categorias de moda, decoração, artes, saúde e bem-estar, informa a CMF. As marcas de produção própria e artesanal que não tiveram oportunidade de participar nesta fase, poderão voltar a candidatar-se à fase seguinte. A 4ª edição decorrerá a partir de Maio de 2023.

O Viveiro de Lojas tem sido alvo de muita procura quer por parte dos empresários quer por parte do público, o que se reflecte no sucesso da edição anterior, ao serem batidos recordes de vendas.

“Houve um aumento de 60% de vendas diretas sem qualquer custo, face ao período homólogo”, revelou Cristina Pedra, sendo expectável igual crescimento nesta 3.ª fase que agora se inicia.

Cristina Pedra recordou ainda que o empresário tem ao seu dispor o programa financeiro RE-ABRIR, criado pela autarquia este ano, que contempla um apoio a fundo perdido de 50% do valor da renda, durante 6 meses, no caso de quererem investir num novo espaço, além de um prémio de mil euros para acomodar alguns investimentos de remodelação.

O Viveiro de Lojas consiste num projecto criado pela  CMF, destinado a proporcionar aos artesãos um local físico para a comercialização de produtos e teste de mercado.  Uma forma de incentivar “à inovação, ao empreendedorismo, à diversificação do tecido empresarial local e ainda o fomento do networking”.

Cristina Pedra referiu que o espaço foi alvo de obras de melhoramentos (isolamentos de humidade e novas pinturas).

O Viveiro de lojas situado no Largo do Corpo Santo n.º 24 e 26 , na Zona Velha, está  aberto ao público todos os dias úteis, das 10h às 18h. Os artigos são também divulgados nas redes sociais www.facebook.com/viveirodelojas e www.instagram.com/viveirodelojas.