Nacional vence Oliveirense e segue em frente na Taça de Portugal

Em jogo da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, a equipa sénior de futebol do CD Nacional venceu ao princípio da tarde de hoje a Oliveirense, por 3-1, somando assim a sua primeira vitória da temporada no Estádio da Madeira.

Witi, logo aos 13 minutos, deu vantagem ao Nacional, mas a Oliveirense reagiu bem e até ao intervalo criou sérios embaraços à formação alvi-negra.

No reatamento o Nacional surgiu melhor, e podia ter resolvido o jogo, só que Wallisson primeiro e Pipe depois acertaram nos ferros.

Como o jogo a caminhar para o fim a formação visitante fez tudo em busca do empate, e depois de uma primeira ameaça, anulada com uma excelente defesa de Rui Encarnação, na sequência de um canto lá surgiu o golo da igualdade, mandando o jogo para prolongamento.

A lesão de Pipe complicou a vida a Filipe Cândido, mas acabou por ser o recém-entrado Dudu a fazer o 2-1, já na segunda parte do prolongamento, isto numa altura em que a Oliveirense jogava já com 10 unidades.

Logo depois Danilovic foi derrubado na área contrária, um penalti claro que motivou a expulsão de Pedro Marques e que o próprio Danilovic transformou no 3-1, sentenciando a partida.