Apague uma luz e salve uma ave marinha

AF!

ROQUE-DE-CASTRO
Sabia que existem duas populações de roque-de-castro bem distintas? Estas populações apresentam caraterísticas morfológicas, períodos reprodutivos e vocalizações diferentes. A população de inverno é mais abundante e nidifica entre setembro e fevereiro, enquanto a população de verão nidifica de março a outubro. A nidificação da população de verão foi confirmada apenas no arquipélago da Madeira, em praticamente todas as ilhas e ilhéus.

AMEAÇAS
A nível global, apesar do grande tamanho da população e da extensa área de distribuição, a espécie parece estar em declínio. As principais ameaças identificadas em Portugal são a presença/introdução de predadores, o aumento da pressão por parte de predadores naturais e a perturbação humana.

🔍 Saiba mais em http://www.atlasavesmarinhas.pt/roque-de-castro/

👉Esteja atento: os juvenis de roque-de-castro estão a abandonar os ninhos e podem precisar da sua ajuda. Caso encontre uma ave marinha caída, contacte a Rede SOS Vida Selvagem (961957545).

#salveumaavemarinha #eelabs #LIFENaturaatNight #naturaatnight #macaronesia #salveumaavemarinha #lightpollution #contaminaciónlumínica #poluicaoluminosa #natureza #nature #ambiente #environment #Eubiodiversity #climatechange #LIFEproject #LIFEProgramme #Natura2000 #Eubiodiversity
Energy Efficiency Laboratories – EELabs LIFE Programme

🔎Saiba mais em www.naturaatnight.spea.pt

Ver menos