Universidade Sénior do Imaculado já foi apresentada

Foto DR

A apresentação pública da nova Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, projeto da Junta de Freguesia, em parceria com as escolas da APEL e Bartolomeu Perestrelo, realizou-se, no passado sábado, no Jardim de Santa Luzia.

A iniciativa contou com a presença de Graça Moniz, Diretora Regional da Cidadania e Assuntos Sociais, e de Ferdinando Jardim, Diretor do Departamento de Educação e Valorização Social da Câmara Municipal do Funchal.

Fernando Gonçalves, Diretor Geral da Escola da APEL, e a Rosário Brazão, em representação do Conselho Executivo da Bartolomeu Perestrelo, foram convidados desta apresentação, que contou ainda com a presença de Marsilio Aguiar, presidente da Assembleia de Freguesia do Imaculado.

Os formadores voluntários da Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria e vários dos alunos inscritos também marcaram presença neste momento histórico, que integrou as comemorações do Dia Internacional do Idoso, promovidas pela Freguesia!

O presidente da Freguesia, Pedro Araújo, agradeceu a parceiros, formadores e alunos, evidenciando “a sua enorme satisfação e indisfarçável orgulho por ver concretizado este projeto, que pretende valorizar e enriquecer a ocupação do tempo livre da população sénior”.

Os elogios à iniciativa da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria foram a nota dominante das diversas intervenções, que reconheceram a importância deste projeto para a valorização da população a partir dos 50 anos.

O primeiro dia oficial da nova Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, cujas inscrições continuam abertas, está agendado para hoje, segunda-feira, com as atividades a se iniciarem às 15 horas, na Escola da APEL.