Teatro Baltazar Dias assinala o Dia Mundial da Música com o concerto “Atrás da lua o luar”

No próximo dia 1 de outubro, às 21 horas, o Teatro Municipal Baltazar Dias assinala o Dia Mundial da Música com o concerto “Atrás da lua o luar”, da banda Guarda-Rios, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal.

O Dia Mundial da Música está intimamente ligado ao International Music Council, instituição criada pela UNESCO. Trata-se de um dia de celebração que se alicerça em objetivos muito claros, nomeadamente a promoção da arte musical em todos os setores da sociedade, na divulgação da diversidade musical e na aplicação dos ideias e fundamentos da UNESCO como a paz e a amizade entre as pessoas, a evolução das culturas e a troca de experiências.

A banda Guarda-Rios conta com as vozes de João Neves, Susana Nunes e Mariana Camacho. Unindo estes artistas e vozes, cada um com um percurso musical distinto, o mesmo interesse pela música popular portuguesa e a procura pela exploração livre da voz, resultou numa criação espontânea e em tempo real de arranjos vocais acapella.

As canções do concerto “Atrás da Lua o luar” têm raiz tradicional portuguesa e sustentam um reportório vivo que se transforma organicamente a cada performance.

Juntos desde 2019, Guarda-Rios com a Mariana Camacho, a Susana Nunes e o João Neves.  Mariana Camacho, nascida em 1993, é uma cantora que em 2019 iniciou o projeto a solo no qual explora e funde as influências musicais e impressões do mundo. Susana Nunes, estudou Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa entre 2013 e 2016, e desenvolveu projetos autorais no âmbito da instalação/performance, assim como na música eletrónica. João Neves, natural do Porto, divide-se entre a música e as artes visuais. João tem a voz como instrumento, tendo passado pela Escola de Jazz Luiz Villas-Boas e ingressado na licenciatura em Jazz da ESML (Escola Superior de Música de Lisboa), passando depois a colaborar com alguns dos nomes mais proeminentes do panorama jazzístico nacional.

“Atrás da lua o luar” tem um custo de 7 euros, e os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias ou na Ticketline.