Seminário sobre gnose e esoterismo na história do Ocidente

Para quem se interessa pela história do ocultismo, do esoterismo e das chamadas sociedades secretas, esta pode ser uma oportunidade interessante, desde que não se importa de desembolsar 95 euros. Rui Lomelino de Freitas, docente na área de Ciência das Religiões na Universidade Lusófona de Lisboa, autor de obras e artigos de investigação sobre temas relacionados com a alquimia, cristianismo gnóstico e rosacruzes, virá à Madeira ministrar um seminário. a 17 e 18 de Setembro, subordinado à temática “Gnose e Esoterismo na História do Ocidente”.
Rui Lomelino de Freitas é co-diretor da pós-graduação em Estudos Maçónicos, organizador do I Congresso Lusófono em Esoterismo Ocidental. É docente do curso anual «Formação Avançada em Gnose e Esoterismo Ocidental».
A formação na Madeira permitirá conhecer a história e os principais conceitos filosóficos dos movimentos neoplatónicos, gnósticos e herméticos no ocidente: as escolas de mistérios e ordens iniciáticas, a transmutação alquímica, a transfiguração, a iluminação e a libertação como processos de renovação e mudança fundamental, refere uma nota.
A inscrição (95 €) inclui material didáctico e pode ser feita para o e-mail: rui.lomelino.freitas@gmail.com