CMF atualiza vencimentos das carreiras de Técnico Superior e de Assistente Técnico

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) informa que “vai aumentar, com efeitos desde janeiro deste ano, a remuneração base (ilíquida) dos trabalhadores integrados nas carreiras de Técnico Superior e de Assistente Técnico, designadamente os que se encontram na 1.ª e 2.ª posições da carreira de técnico superior e na 1.ª de assistente técnico”.

Segundo a autarquia, “esta valorização remuneratória representará um aumento mensal de cerca de 34 euros para os Assistentes Técnicos e de 52 euros para os Técnicos Superiores, abrangendo 168 trabalhadores do Município do Funchal”.

A CMF “agilizou e envidou todos os esforços para assegurar que esta atualização salarial fosse processada já nos vencimentos de agosto, garantindo igualmente que os valores dos retroativos de janeiro a julho e do subsídio de Natal também fossem processados este mês”, refere em comunicado.

Esta atualização dos vencimentos deriva do Decreto-Lei n.º 51/2022, de 26 de julho, que aprova medidas de valorização remuneratória de trabalhadores em funções públicas