A Comissão Política Concelhia do CDS-PP Calheta informa que “aprovou, por unanimidade, o voto de pesar pelo falecimento de Maurílio Mendes, apresentando sentidas condolências à sua família e aos muitos amigos que sentem a sua partida.”
Em nota, o CDS-PP recorda José Maurílio Velosa Mendes, natural da Calheta.
Nascido no dia 14 de setembro de 1955, “Maurílio Mendes foi um dos quadros das Finanças/Administração Tributária e Aduaneira e era uma figura muito acarinhada na sua terra natal.
Em 2017, aventurou-se no lançamento de um vinho produzido e engarrafado na Calheta, mais concretamente na Quinta da Ramadinha, no Arco da Calheta, uma paixão que abraçava desde 1989.
Este ilustre madeirense, reconhecido por todos os que com ele privaram pelo seu caráter, pela sua coragem, pelos seus princípios e valores, e pelo seu esforço na defesa dos interesses superiores da sociedade que representou, foi um servidor da causa pública e um defensor da sua terra, a Calheta.
Ao longo da sua vida, esta figura histórica do CDS-PP Madeira, ocupou vários lugares de destaque. Foi vereador na Câmara Municipal da Calheta durante quatro mandatos, foi presidente da concelhia do CDS-PP Calheta durante vários mandatos, foi presidente do conselho regional do CDS, e foi, também, candidato ao Parlamento Europeu.
Maurílio Mendes esteve ligado, desde muito cedo, aos valores da democracia cristã e da direita e sempre lutou pelas causas em que acreditava, pelo que esta homenagem é mais do que meritória.”