CMF formaliza protocolo de cooperação com o CS Madeira, no valor de 40 mil euros

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) oficializou, esta tarde, a assinatura do protocolo de cooperação com o Club Sports Madeira, no montante de 40.000 euros, refere uma nota da autarquia.

Este apoio destina-se à realização do Rali Vinho Madeira (RVM), e ao andebol e voleibol, que irá regressar à I Divisão Nacional Feminina esta temporada.

Na oportunidade, o edil funchalense referiu ter pedido à comissão organizadora do RVM para que a prova se situasse mais no centro do Funchal, “no sentido de privilegiar o comércio local e trazer mais as pessoas para vivenciar de forma diferente esta prova desportiva e permitir o contacto directo com as viaturas”.

Este ano, o parque fechado ocorrerá na Praça do Município, com as devidas medidas de segurança, para proporcionar uma maior aproximação dos espectadores, refere-se.

Para Pedro Calado, o apoio aos eventos desportivos na cidade justifica-se, porque trazem dinâmica à urbe.

A edição 2022 do RVM marca o regresso da Super Especial, na Avenida do Mar e ao Parque Ecológico.

O Rali Vinho Madeira será candidato a prova ambientalmente sustentável junto da FIA, o que obriga, nas palavras de Pedro Calado, a uma dupla responsabilidade para o município, para a organização, como também  para o público.

O presidente da autarquia fez um apelo para que sobretudo, nesta altura quente do ano, as pessoas tenham cuidado nas serras, evitando práticas que possam dar origem a algumas situações de incêndios.

Em relação às alterações rodoviárias, o presidente da CMF assegura que houve a preocupação de conciliar os interesses de todos, quer desportivo, económico e social para que ninguém ficasse prejudicado com a realização da prova.