Economia esteve em debate no Museu A Cidade do Açúcar

Foto DR

O Museu a Cidade do Açúcar (MACA) recebeu, ontem, o «Ciclo de Conversas d’A Oficina», com o tema «As Artes e as Letras conversam com a Economia». O debate contou com a presença de Marcela Costa (dramaturga), Carolina Caldeira (produtora) e Paulo Pereira (economista).

Na ocasião, foram apresentados diversos livros sobre Economia, discutindo-se ideias baseadas nas opiniões do público presente. Assim, este evento demonstrou a importância do debate social, contribuindo para entender esta ciência social, a literatura e a cultura, abordando as diversas opiniões, tendo por base os livros apresentados na sessão.

Note-se que o evento «Ciclo de Conversas d’A Oficina», com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, também ocorrerá nos próximos dias 14 e 21 de julho, às 18 horas, na Sala de Espelhos do Teatro Municipal Baltazar Dias e no Museu Henrique e Francisco Franco, respetivamente. A conversa do dia 14 de julho terá como tema «As Artes e as Letras conversam com o Direito», e a temática do dia 21 de julho, será «As Artes e as Letras conversam com a Engenharia».

Trata-se de um evento promovido pelo Oficina de Leitura e Escrita itinerante e tem como objetivo a produção de oficinas de escrita e leitura regulares, a criação de uma comunidade de leitores e escritores participativa, e a revitalização dos hábitos de discussão de ideias.