Projeto do Centro Social e Paroquial de São Bento distinguido a nível nacional

Ribeira Brava.

No âmbito da 10.ª edição do Prémio MSD | Maria José Nogueira Pinto 2022, o projeto «Unidade de Alzheimer – Dragoeiro», do Centro Social e Paroquial de São Bento, na Ribeira Brava, foi distinguido com uma Menção Honrosa.

Trata-se de um prémio que pretende distinguir o trabalho desenvolvido por pessoas, individuais ou coletivas, que se tenham destacado no contexto da responsabilidade social.

Foram ainda atribuídas Menções Honrosas aos projetos «Direito ao Esquecimento», da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, em Lisboa; «Aprender a crescer», da Associação Mais Proximidade Melhor Vida, em Lisboa; e «Arte Redonda – espaço de descoberta das Artes Visuais», da Escola Dramática e Musical de Milheirós Maia, no Porto.

O grande vencedor do prémio foi o projeto desenvolvido pelo Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã, «Integrar+».

O projeto vencedor ambiciona quebrar os ciclos de pobreza que se repetem de geração em geração, com a criação de uma lavandaria social para promover a integração de famílias carenciadas, em situação de desemprego, no mercado de trabalho.

O Prémio MSD | Maria José Nogueira Pinto é atribuído, anualmente, com o valor pecuniário de 10.000€ ao Grande Vencedor e 1.000€ a cada uma das Menções Honrosas.