PAN critica chumbo das suas propostas na Assembleia Municipal

O PAN veio registar um facto: o Supremo Tribunal dos Estados Unidos recusou-se a ouvir um recurso do grupo alemão Bayer, alegando que o seu herbicida Roundup causa cancro.

Referindo-se também às alterações climáticas e à seca, o partido diz que, apesar das evidências científicas, “há quem continue em negação ou refira (como Miguel Albuquerque) que a ciência vai resolver os problemas ambientais”.

“O nosso governo regional e as câmaras do Funchal, Câmara de Lobos e de São Vicente promovem e compactuam com medidas que muito contribuem para o ecocídio. Vejamos alguns pontos: (1) desvaloriza-se a presença do amianto nos edifícios ou enterrado na nossa ilha; (2) alcatroar um troço que está inserido na Floresta Laurissilva (Património Mundial da UNESCO e um imprescindível sumidouro de CO2); (3) implementar um teleférico completamente insustentável; (4) aniquilar e desrespeitar os polinizadores, são algumas das medidas adoptadas ultimamente”, critica o PAN.

Por outro lado, na Assembleia Municipal do Funchal de hoje, o PAN Madeira apresentou medidas para preservar o ecossistema e prover a vida de seres vivos imprescindíveis para a vida planetária – as abelha e os insectos polinizadores.

“E uma vez mais, o PSD-M e o CDS-M votaram contra esta medida, esquecendo os mesmos que, nós humanos precisamos do ecossistema em equilíbrio para viver. Sim, sem as abelhas haverá um impacto negativo na produção agrícola e, sim, somos uma espécie que depende da biodiversidade e não o contrário”.

“Prepotente e arrogante é o acto de acharmos insistentemente que estamos a ser inteligentes em continuar a explorar predatoriamente o nosso Planeta”, critica o partido.