Secretário de Estado na RAM para a apresentação da Associação Portuguesa de Parques Empresariais

O presidente do Governo Regional marca presença amanhã, dia 13 de Maio, pelas 12 horas, no salão nobre do Governo Regional, onde decorre a sessão de apresentação da Associação Portuguesa de Parques Empresariais (APPE). Albuquerque intervirá no encerramento da sessão e o secretário regional da Economia, Rui Barreto, no início.

Irão ainda intervir os presidentes da mesa da Assembleia Geral e da Direcção da APPE, Gonçalo Pimenta e Isabel Caldeira Cardoso, respectivamente, bem como o secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, que visita amanhã a Região, refere-se numa nota oficial.

A APPE foi lançada no final de 2021, contando, desde o início, com a participação de seis importantes entidades, a AICEP Global Parques, a Baía do Tejo SA, a MPE, a Sapecbay, a Tec Parques e o Terinov”.

A Associação Portuguesa de Parques Empresariais visa promover a cooperação entre as entidades gestoras das Áreas de Localização Empresarial (ALE) em todo o território nacional e articular e especializar a oferta das ALE tendo em vista a atração e fixação de mais investimento nacional e estrangeiro no país.

Procurará também promover a eficiência do investimento público e privado, beneficiando de ações e vetores de atuação comuns, de sinergias e recursos conjuntos, bem como contribuir para a difusão de boas práticas de gestão territorial e ambiental.