Sérgio Marques: valeu a pena lembrar à República verbas em falta para regressados da Venezuela

“Valeu a pena insistir e reavivar a memória da República quanto às verbas em falta para com os regressados da Venezuela”, afirma Sérgio Marques. “Não se trata de uma promessa mas, sim, de finalmente cumprir com o compromisso que tem falhado, ao longo dos últimos anos e por parte do Governo da República, quanto às verbas que ficaram de ser transferidas para o Orçamento Regional e que nunca o foram, para apoiar o acolhimento e a integração dos regressados da Venezuela à Região” sublinhou o deputado eleito pelo PSD/M à Assembleia da República.
Sérgio Marques reagia ao anúncio feito, esta semana, pelo secretário de Estado das Comunidades. P deputado social-democrata considera-o positivo, embora aguarde pela sua concretização.
“Valeu a pena insistirmos nesta matéria, escrevermos ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e esclarecermos, cabalmente, todas as dúvidas sobre este dossiê que, inclusive, o próprio Secretário de Estado das Comunidades assumiu ter, reavivando a memória do Governo e demonstrando que a Região apresentou, desde a primeira hora, todos os justificativos acerca deste valor que hoje e, passados estes anos, já está sobremaneira desatualizado”, acrescentou.

Marques espera, porém, que a transferência anunciada venha a ser, efectivamente, uma realidade a curto prazo.

“É tempo de passarmos das intenções às acções e seria importante que este Governo da República alterasse a postura que assumiu ao longo dos últimos seis anos, concretizando os seus compromissos e dando sinais de que está disponível para trabalhar em nome do todo nacional e de todos os portugueses”, frisou.