Voleibol: CE Levada e CS Marítimo sagram-se campeões regionais

Terminou ontem o Campeonato Regional da Madeira 2021/2022, em voleibol.

No escalão de Seniores Femininos, o CE Levada (Clube Escola da Levada) sagrou-se Campeão Regional 21/22, numa competição que contou com a participação de 6 clubes, nomeadamente: ACD São João, CS Marítimo, CDEBS Santa Cruz, AD Machico, CF Carvalheiro e o CE Levada. A equipa orientada pelo técnico Ricardo Filipe Silva irá disputar a Fase Final – Apuramento do Campeão Nacional da 3.ª Divisão, de Seniores Femininos, de 20 a 22 de Maio, no Pavilhão da Escola Pedro Eanes Lobato, na Amora, e terá como adversários as equipas de ADRUPS – Assoc. Desp. da Ribeirinha Unidos Por Si (Açores), CD Fiães e CPV Lobatos Volley.

Já no escalão de Seniores Masculinos, esclarece a Associação de Voleibol da Madeira, o CS Marítimo (Club Sport Marítimo) é o Campeão Regional 21/22, numa competição que contou com a participação de 4 clubes, a saber: ARCA d’Ajuda, CF Carvalheiro, CDEBS Santa Cruz e CS Marítimo.

A equipa comandada pela técnica Márcia Gonçalves disputará a Fase Final – Apuramento do Campeão Nacional da 3.ª Divisão, de Seniores Masculinos, de 20 a 22 de Maio no Pavilhão do Juventude Sport Clube, em Évora, onde terá como adversários o Famalicense AC, Juventude SC e o 2.º melhor classificado das zonas Norte/Sul.

A participação dos Campões Regionais nestas Fases Finais de Apuramento do Campeão Nacional da 3.ª Divisão, nos escalões de Seniores, foi viabilizada excepcionalmente uma vez que a presente temporada 2021/2022 foi uma época de transição no modelo competitivo nacional das equipas madeirenses, com a introdução da ‘Zona Madeira’ do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Nacional.

Entendeu-se que seria benéfico para as equipas participantes no Campeonato Regional da Madeira, prova regional organizada pela Associação de Voleibol da Madeira, manter nesta época desportiva, com a concordância da Federação Portuguesa de Voleibol, a participação dos Campeões Regionais nas Fases Finais de Apuramento do Campeão Nacional da 3.ª Divisão, possibilitando mais um momento competitivo de âmbito nacional para estas equipas.

Terminado o Campeonato Regional da Madeira, no próximo fim-de-semana começa uma nova competição regional, a Taça A.V.M. 2021/2022.