Deputados do PSD elogiam solidariedade dos madeirenses

Uma informação do grupo parlamentar do PSD considera que “os nossos cidadãos demonstram sempre, perante as adversidades, uma cooperação e solidariedade incomparáveis”. Palavras da deputada Cláudia Perestrelo, num encontro com um grupo informal de voluntários, no âmbito do Roteiro de Solidariedade.

A parlamentar recordou o carácter eminentemente solidário dos madeirenses não só nas situações que os afectaram directamente, como a aluvião de 20 de Fevereiro de 2010, e os incêndios no Verão de 2016, mas também na mobilização de ajuda para catástrofes mundiais e, agora, na questão do conflito armado entre a Ucrânia e a Rússia, quer através do envio de mantimentos para as vítimas, quer no acolhimento aos refugiados na nossa Região.

Cláudia Perestrelo disse que, nestes diversos acontecimentos, surgiram, inclusivamente, vários grupos informais de voluntários que, de uma forma generosa, ajudam o próximo, sendo “o exemplo do que é uma sociedade resiliente, que reage sempre perante as adversidades e que supera as dificuldades”.

Um destes grupos, com quem os deputados social-democratas tiveram hoje oportunidade de reunir, surgiu durante a pandemia, sendo responsável pela implementação do projecto “nada” (não ao desperdício alimentar), da Casa do Voluntário, apoiando famílias com géneros alimentícios, através da recolha em hotéis, supermercados, pastelarias e afins e posterior distribuição.

O apoio, conforme realçou Cláudia Perestrelo, tem sido fundamental para as famílias que foram afectadas pela crise provocada pela Covid-19.