Albuquerque amanhã na cerimónia que assinala 25 anos da Startup Madeira

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, participa amanhã, dia 14 de Fevereiro, a partir das 12.30 horas, na cerimónia que assinala os 25 anos da criação da Startup Madeira, num evento que decorrerá no hotel Savoy.

Ao longo de 2022, a Startup Madeira vai comemora os seus 25 anos. De modo a iniciar estas celebrações será realizada a conferência “More than Ideas…”, que terá lugar amanhã no Savoy Palace, informa uma nota da Quinta Vigia.

Rui Barreto, secretário regional de Economia, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal e Carlos Soares Lopes, presidente executivo da Startup Madeira também intervirão nesse dia.

A manhã será preenchida com alocuções de nada menos do que 24 oradores que abordarão um leque variado de temas como o futuro da tecnologia, o mundo digital, o trabalho remoto, startups e investimentos.

“Celebrar o empreendedorismo, o espírito de inovação e a partilha de conhecimento, os sucessos e insucessos, são os principais desafios desta iniciativa”, refere o GR.

A conferência receberá oradores convidados nacionais com uma vasta experiência na área do empreendedorismo, como é o caso de Carlos Nuno Oliveira, presidente executivo da Fundação José Neves, Miguel Paulo, Global Digital Enablement IT Lead na Siemens, Verónica Orvalho, fundadora e CEO na Didimo, João Graça, co-fundador & CTO na Unbabel e Gonçalo Hall, fundador da Remote Europe.

Para apresentar os mais recentes fundos de investimento, esta conferência contará ainda com Rui Ferreira, presidente executivo da Portugal Ventures, e Stephan Morais, co-fundador e Managing Partner na Indico Capital.

Durante a manhã, será ainda feito um apanhado geral dos vários programas, projectos e iniciativas desenvolvidos ao longo destes anos, pela Startup Madeira.

O programa de aceleração startNOW, para ideias inovadoras na Madeira, que já está na 4ª edição, será um dos exemplos apresentados, através da participação de Miguel Munöz Duarte, Chief Inspiration Officer no iMatch, e de 4 projectos vencedores nas passadas edições: LínguaOnline, ELAS, BioReboot e Madeira Banana Hearts.

Para partilhar conhecimentos e projectos na área da Realidade Virtual e Aumentada, FootAR e Dimmersions são dois projectos locais que serão apresentados por empreendedores regionais.

O Digital Nomads Madeira Islands, Madeira Startup Retreat, rs4e e outras iniciativas serão ainda destacadas durante a conferência.

A sessão já recebeu mais de 400 inscrições, incluindo empreendedores, empresários, parceiros e demais interessados por estas temáticas.

A Startup Madeira está na esfera do Sector Empresarial da RAM, sendo actualmente tutelada pela Secretaria Regional de Economia.

É, na Madeira, a incubadora responsável pela dinamização do empreendedorismo, da inovação e da protecção do conhecimento, afirma o Governo Regional.