Miguel Albuquerque abordou hoje, de manhã, na Quinta Vigia, com o presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Luís Garcia, o relacionamento entre as duas regiões autónomas e ainda questões que têm a ver com o diálogo entre as ilhas e o Estado, sublinhando a necessidade e as vantagens de verem reforçada a cooperação entre os dois arquipélagos, nas mais diversas áreas.
O presidente do parlamento açoriano chegou ontem à Madeira, a convite do seu homólogo madeirense, José Manuel Rodrigues. Hoje, foi recebido, em audiência, pelo presidente do Governo Regional.
A deslocação prolonga-se até sábado e visa, conforme explicou hoje Luís Garcia, fortalecer a cooperação entre as Regiões Autónomas e entre os dois parlamentos.
A revisão da Constituição no capítulo das Autonomias e da Lei das Finanças das Regiões Autónomas, além da questão da continuidade territorial, nomeadamente a situação em torno do subsídio de mobilidade, foram alguns dos temas abordados no encontro entre os dois políticos.
Os dois responsáveis foram unânimes na necessidade de convergência de opiniões, na defesa das populações insulares, junto do Estado.