Agricultura biológica tem vindo a crescer na Região

O edil funchalense participou na apresentação da nova imagem do Mercado de Agricultura Biológica, que decorreu hoje, na Avenida Arriaga, no Funchal.

Esta iniciativa do Governo Regional, realizada em parceria com a autarquia do Funchal, foi criada em 2007 e  tem a Avenida Arriaga como palco desde 11 de Janeiro de 2017, por decisão conjunta dos produtores utilizadores do Mercado de Agricultura Biológica e da Secretaria Regional de Agricultura.

Pedro Calado, aquando da visita, destacou a importância deste espaço de venda directa de produtos biológicos no Funchal.

“É um negócio complementar e paralelo ao negócio que se faz no Mercado do Lavradores. Aquilo que nós hoje estamos aqui a fazer é promover e a divulgar a agricultura e a produção de produtos exclusivamente biológicos”, salientou.

Acompanhado pelo secretário regional da Agricultura, Humberto Vasconcelos, o presidente da autarquia considerou o “negócio muito positivo”. “As pessoas gostam muito de visitar este espaço de venda no centro do Funchal o que dinamiza a produção e a agricultura”, sustentou.

Calado prometeu, em colaboração com o Governo Regional, “melhorar as infraestruturas, nomeadamente aumentar a bancada dos produtos e melhorar a sua apresentação”.

Este espaço, que funciona sempre à quarta-feira, passará a contar com mais quatro expositores, após terem sido criadas condições para presença de 13 agricultores em simultâneo.

O sector da agricultura biológica tem vindo a crescer na Região.  Há um aumento dos produtores. Neste momento são 163 e mais de 250 hectares de agricultura biológica. Números avançados pelo secretário regional da Agricultura, Humberto Vasconcelos.